NATÁLIA FERNANDES

 

Sua Loja

imagem-skillus

 

Ser mulher!

''Se eu pudesse te dar só um conselho, eu diria: Seja uma mulher livre''.

Natália Fernandes

Natália Fernandes

Ser mulher é muito, mas do que pertencer ao sexo feminino. Ela representa: A força, Virtude, Poder, Perdão, Amor, Cuidado, Curiosidade, Vontade, Inteligencia, Criatividade, Beleza Interna, Equilíbrio, Medo de não poder, Medo de entender e não ser entendida, capacidade de se recriar sem se importar com o amanha e sim com o agora. É cuidar dos pais, Marido, Filhos, Família, Trabalho, casa. E muitas vezes é escrava da violência sem saber… Ela é Super Mulher para finalizar. Ela Representa o amor sem fronteiras entre o mundo. 

Autora: (Natália Fernandes)

 

Sua Loja

imagem-skillus

 


 

Será que sou batizado com Espírito Santo?

Falar em línguas estranhas é a evidência do batismo com o Espírito Santo?

sera-que-sou-batizado-pelo-espirito-santo

Queridos irmãos, esse é um assunto que, sem sombra de dúvidas, gera grandes divergências em nosso meio. Não pretendo aqui, de maneira alguma, afrontar a doutrina e a crença dos meus irmãos, mas apenas fazer uma análise bíblica sobre essa questão e suas consequências.

De início, é importante conceituar o que vem a ser batismo. A própria etimologia da palavra nos indica que batismo significa, simbolicamente, imersão, por meio do qual se imerge de uma forma, emergindo-se como uma nova criatura. Mas como esse conceito se aplica ao batismo com o Espírito Santo? Quais são as evidências – exteriores – de que sou batizado com o Espírito Santo? Tentarei, nesse breve artigo, trazer algumas respostas bíblicas a estas questões.

É comum dizer-se que batizado com o Espírito Santo é aquele que fala línguas estranhas. Tenho dificuldade de encontrar fundamento bíblico para esta assertiva. O batismo no Espírito Santo consiste no selo do Espírito, por meio do qual somos identificados no mundo espiritual como filhos de Deus.

Dessa forma, segundo a Bíblia, constatamos que somos cheios do Espírito Santo no momento de nossa conversão, ou melhor, de nossa regeneração. A regeneração consiste no novo nascimento, em que o Espírito Santo passa a habitar em cada um de nós, transformando-nos em novas criaturas, agora selados para Cristo por meio do Seu Espírito. É o Espírito Santo quem nos convence de nossos pecados, levando-nos a reconhecer os nossos pecados, arrepender-nos destes e aceitar e confessar o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador.

É no momento de nossa regeneração, que é a obra do novo nascimento realizada pelo Espírito Santo, que somos selados com o Espírito Santo, ou seja, batizados com o Espírito Santo! E a condição para tal é crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e não a glossolalia, ou seja, falar em línguas estranhas: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;” Ef 1:13. Veja que o critério para que sejamos selados pelo Espírito Santo é o crer no evangelho do Senhor Jesus.

Confunde-se, rotineiramente, o ser “batizado com o Espírito Santo” com a “Plenitude do Espírito Santo”. O batismo com o Espírito Santo ocorre concomitantemente à regeneração, ou seja, ao novo nascimento. É nesse momento que sou selado com o Espírito e reconhecido no mundo espiritual como filho de Deus e, caso morra em seguida, estarei salvo em Cristo Jesus. Caso venhamos a afirmar que o batismo no Espírito Santo ocorre em momento posterior, estaremos a dizer que esta pessoa não tem parte com o Espírito Santo, e isso não é verdade, já que sem a obra e presença do Espírito Santo nunca teria havido conversão dos seus maus caminhos.

O falar em línguas estranhas (o que deixo claro que acredito e falo) não é evidência do batismo com o Espírito Santo, mas sim da plenitude do Espírito Santo. Falar em línguas estranhas consiste em um dom espiritual dado por Deus para edificação pessoal e, havendo intérprete, edificação da Igreja. O batismo com o Espírito Santo é anterior à evidência dos dons espirituais, está ligado à regeneração, ou seja, ao novo nascimento.

Conheço diversas pessoas que têm uma vida genuína com Deus e não falam em línguas estranhas. Tenho grandes dificuldades, segundo a Palavra de Deus, de dizer que estas pessoas não são batizadas com o Espírito Santo, já que o próprio Espírito opera na vida delas, gerando arrependimento e temor diante de Deus, muitas vezes de forma mais profunda do que em muitos irmãos que falam em línguas estranhas. Apenas para exemplificar esta questão, um dos homens mais cheios do Espírito Santo na história da humanidade foi o evangelista Billy Graham, o qual pregou para aproximadamente 215 milhões de pessoas, e que não falava em línguas estranhas; alguém teria coragem de dizer que Billy Graham não foi batizado com o Espírito Santo? Se sim, com qual poder milhares de pessoas se convertiam em suas pregações, se não pelo poder do Espírito Santo?

Por outro lado, um dos maiores avivalistas da humanidade foi Charles Finney, o qual evidenciava a plenitude do Espírito Santo de forma latente. Tanto Billy Graham quanto Charles Finney, na minha humilde opinião, segundo os preceitos da Bíblia, foram sim batizados com o Espírito Santo, visto que foram regenerados em Cristo Jesus. Charles Finney evidenciava alguns dons que Billy Graham não, e Billy Graham evidenciava alguns dons que Charles Finney não, o que não faz nenhum deles melhor do que o outro, mas ambos instrumentos úteis nas mãos do Senhor.

Assim, quando alguém perguntar-lhe se você já foi batizado com o Espírito Santo, responda sem hesitar: Sim, no dia em que fui feito nova criatura em Cristo Jesus. Ademais, busque com afinco a plenitude do Espírito Santo para glória de Deus, e não para dizer que é mais espiritual que o seu irmão. Ter esse entendimento mudará o seu relacionamento com o Espírito Santo! Saiba que Ele já habita em você e que já te batizou e selou, se você entregou sua vida ao Senhor Jesus!

Por outro lado, Não tenho dúvidas de que o dom de línguas estranhas é, assim como os outros dons, em Deus, uma poderosa arma espiritual, evidenciando a Plenitude do Espírito Santo.

Que o Senhor os abençoe grandemente, em nome de Jesus.

Hélio Roberto

Casado com Hellen Sousa e pai da princesa Acsa Sousa. Servidor Público Federal, graduado em Teologia e em Gestão Pública. Diácono e Líder do Ministério de Acolhimento da Igreja Batista Cristã de Brasília. Professor e Superintendente da Escola Bíblica Dominical (Ministrando aulas sobre a Epístola aos Romanos) e amante da apologética."

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/sera-que-sou-batizado-com-espirito-santo/


Avaliando a si mesma. 

imagem-de-avaliacao

São muitas às vezes que não paramos para contar o tempo que temos daqui

para frente. Quanto que ainda nos resta? Será que ainda podemos ter conversas intermináveis sobre o futuro? Então, vamos acorda e tomar atitude, pois, não podemos ficar paradas esperando para sempre, enquanto o tempo escorre entre nossos dedos.

 

Autora: (Natália Fernandes)

 

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

João 15:5-7

 

O TEMPO E AS JABUTICABAS

 

Contei meus anos e descobri que terei

menos tempo para viver

daqui para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquela

menina que ganhou uma bacia de jabuticabas.

As primeiras, ela

chupou displicente,

mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

 

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando

destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares,

talento e sorte.

 

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.

Não participarei de conferências que estabelecem prazos

fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me

convidem para eventos de um fim de semana com a

proposta de abalar o milênio.

 

Já não tenho para reuniões intermináveis para

discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos

internos. Já não tenho tempo para administrar melindres

de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

 

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em

reuniões de 'confrontação', onde 'tiramos fatos a limpo'.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo

majestoso cargo de secretário-geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as

pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero

a essência, minha alma tem pressa…

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lao de

gente humana, muito humana; que sabe rir de seus

tropeços, não se encanta

com triunfos, não se considero eleita antes da hora, não

foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos

marginalizados, e deseja tão-somente

andar ao lado do que é justo.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar

desse amor absolutamente sem fraudes,

nunca será perda de tempo.'

O essencial faz a vida valer a pena…

e para mim basta o essencial.

 

Rubem Alves

 


 

 

A sociedade 

 

imagem-da-mulher-na-sociedade

 A mulher, desde muito tempo atrás, quando não convém a sociedade que esta esteja em primeiro plano, costuma ser tratada como inferior. Isso tem mudado de uns tempos para cá e ela tem conquistado cada vez mais o seu espaço, ela sempre teve um papel fundamental em tudo, pois, pode fazer várias coisas, e as faz, sem titubear e reclamar. Como, por exemplo: Trabalhar, administrar a casa, muitas vezes sozinha, levar e busca os filhos na escola e claro o lazer em família. Ela consegue fazer valer seus direitos sem necessidade de guerras, derramamento de sangue, só em último caso, quando não tem mais jeito e ela se vê encurralada. Ela é a base da família, porque, avançam, muitas vezes sozinhas, com toda força sem desanimar até alcançar o alvo que é a segurança de todos. Muitas vezes bastante criticada quando está no volante por ir com calma, isso não é burrice, ou qualquer outra coisa que digam, e sim ponderação. Sei que são capazes de evitar acidentes por terem cautela ao dirigir. Quando a mulher sábia fala, ela sabe que o tempo certo é importante.

Autora: (Natália Fernandes)

 

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor.

Provérbios 31:25-26


Sua Loja 

imagem-skillus


 

Cristo Cabeça da Família

Imagem-de Jesus-Cristo

 Você sabia? Que Deus deixou Cristo como cabeça do esposo e Senhor da sua família? Só que, a maioria das famílias não ver assim, e se deixa levar pelo acaso(como resultado temos uma sociedade confusa e cheia de problemas). O esposo tem o papel fundamental no lar, ser a cabeça da mulher e autoridade sobre os filhos. A esposa é auxiliadora do marido e autoridade secundária sobre os filhos. Os filhos devem ser obedientes e honrar os pais.

(Natália Fernandes)
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.

1 Coríntios 11:11

Sua Loja 
imagem-skillus

Imagem-de-Foco-Força-e-fe
Há quatro coisas que Deus fará se você liberar sua 'fé' e agir com base na palavra Dele. Vamos ver quais! 1.º Deus quebrará o julgo da escravidão financeira de sua vida, porém, Ele pede que você “prove” através de obediência, de acordo com o padrão que Deus estabeleceu; Dar e receber. 2.º Deus lhe dará um milagre de cancelamento de suas dívidas, mas você terá de crê nas suas promessas. Deixe que Ele faça segundo sua vontade, você terá somente que obedecer. 3.º Você colherá um retorno cem triplicado se não esmorecer, mas, primeiro terá de semear, (é dando que se recebe). 4.º Deus transferirá as riquezas dos ímpios para os seus filhos. Assim está escrito em(Malaquias 3: 10–11), devemos agir com fé em tudo fazemos para Deus. Daí é só esperá e verá a glória do Pai. Amém! Ele só está esperando você dá o 1.º passo.
(Natália Fernandes)
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 3:10,11

Sua Loja 
imagem-skillus

 
A mulher na família: um projeto de Deus.
Imagem-de-Mulher-na-familia

Vejam só! Ainda não havia estado nem igreja, Deus estabeleceu o casamento. Gênesis 2:24; Efésios (5:31) A família é alicerce; por ser o mais importante da constituição de uma casa. Então, o casamento veio em primeiro lugar. Lógico, com acompanhamento de autoridades, regras estabelecidas e responsabilidades criada por leis. I coríntios 11:3; colossenses 3:20 Se você ler e observar na Bíblia Sagrada ela tem um papel importante e indispensável na edificação do lar e da família, que foi estabelecida sobre os princípios de Deus. Portanto, você mulher é um projeto de Deus para formação e estruturação familiar.

(Natália Fernandes)

 

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Gênesis 2:21-23


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Paciência 

Imagem-de-Mulher

Vamos falar sobre vários assuntos das mulheres, na família, na sociedade, na igreja, além de reflexões sobre a vida de algumas citadas na Bíblia Sagrada antes e depois de Cristo. Venho orando a nosso Deus que fortaleça cada uma das (milhares) de mulheres espalhadas pelo mundo, edificando-as nos princípios estalecidos por nosso Deus para que tenham uma vida dedicada a Cristo pela sua grandiosa graça salvadora. A paciência nada mais é do que a capacidade de suportar sem se queixar várias e várias situações corriqueiras em sua vida com toda firmeza e constância. Aguardar com tranquilidade o comprimento da vontade de Deus em sua vida. A mulher que não tem paciência com sua família pode gerar várias situações de contenda. 

(Natália Fernandes)

 

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque

Romanos 5:3-5

 

Lembre-se: 'A corrida nem sempre é dos velozes, nem a batalha é dos fortes. Elas são ganhas por paciência, por garra e pelo aprendizado em andar com Deus, passo a passo'.


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Crise de Idade

Imagem-de-Mulher

Ser mulher é também ter o momento (criança) de colo que só quer ser mimada e acalentada por sua mãe; é ser menina querendo um brinquedo caro, mesmo não podendo; ser adolescente com seus hormônios alterados, usando do exagero em tudo, ter medo de não ser amada por seu príncipe. Daí vem a moça comprometida com tudo: trabalho, estudo, igreja e sentimentos. Consequentemente vem a adulta cheia de responsabilidade, com suas chatices que nem mesmo ela aguenta! Imagine os outros ao seu redor! Todos esses momentos passam e ela descobre que tem que ser tranquila e fazer aquilo que estar ao seu alcance. É dá, uma de melhor idade e começa a fazer exercícios físicos todos os dias, dietas, compras no “centro comercial” com as suas amigas para pôr os assuntos em dia e passar momentos em família. Ufa! Tem os (momentos) anciã que aflora, quer descansar, ter paz e tranquilidade, começa a cuidar da alimentação um pouco melhor se preocupando com qualquer coisa. Ser mulher é dar o seu melhor apesar das crises de idade.

(Natália Fernandes)

 

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

1 Coríntios 1:27


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Coragem

 

Imagem-Leao-Coragem

Ser mulher é simplesmente suportar, muitas vezes calada, os pensamentos ou comentários de que é insignificante, fraca, boba, fim de linha, mas, quando tudo parece ter acabado, ela retorna com força e garra. Daí o inesperado acontece e ninguém entende. A mulher tem uma força guardada dentro de si que, muitas vezes, só é usada em crises ou quando precisa mostrar a sua capacidade. Ela é como uma leoa caçando os seus objetivos com garra e determinação, garantindo a sobrevivência dos seus, de forma direta ou indireta, está sempre pronta para atacar como para defender. Não desiste fácil.

(Natália Fernandes)

 

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:31


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Está Pronta

Imagem-Mulher-Pronta

Ser mulher é está sempre pronta: para um novo trabalho, uma nova profissão, seja na elegância dos seus trajes, penteados, maquilagem, ou na, simplicidade de lidar com o inesperado do seu dia-adia. Quando tudo ficar difícil não perder a compostura, nem a esperança de dias melhores.

(Natália Fernandes)

 

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

Salmos 40:3

 


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Ser Mulher é ter Determinação 

Imagem-Mulher-Determinada

Ser mulher é ter coragem de entrar e sair de qualquer situação sem perder a compostura. É ter capacidade de assumir com toda força, zelo e determinação a sua profissão e ocupação. Seja ela: advogada, agricultora, médica, professora, etc. Está à mulher em todas essas profissões, apesar do preconceito e do salário inferior, e conseguem exercer com confiança e habilidade sem desistir de lutar por igualdade. Muitas fazem um verdadeiro malabarismo para poder cuidar da casa, filhos, marido (ou não), cachorro, planta, etc. Sem perder a vaidade e nem o pique para ir para o lazer, caminhada, igreja e o mais importante o tempo delas com Deus em oração e súplica por todos.

(Natália Fernandes)

 

 

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? 

Salmos 27:1


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Mulher Na Politica

Imagem-Mulher-na-Politica

Ser mulher na política é algo em que a participação é muito pequena, as mesmas precisam de mais apoio da sociedade para alcançarem um lugar de mais destaque no meio político. Para isso acontecer, todas terão de ver a política com outros olhos.

(Natália Fernandes)

 

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 3:20 


Sua Loja 

imagem-skillus


 

Conversa com Deus 

 

Conversa-com-Deus

Experimente você mulher ter um particular com Deus e botar para for tudo aquilo que te incomoda ou te faz sofrer, com certeza não terá nada a temer ou a perder, pois, Ele te conhece, só está esperando você dar o primeiro passo e pedir ajuda. Deus não é intrometido por isso deixo o livre arbítrio para nós escolhermos nosso caminho. Vejo como Ele trabalha quando Jesus ressuscitou Lázaro depois de 4 dias Ele chamou Lázaro pelo nome e ele respondeu ao chamado de Jesus, da mesma forma Ele esta esperando que você tome a atitude de responder ao chamado Dele e viver uma vida saudável e de esperança. 

(Natália Fernandes)

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 

João 11:25

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40


 Sua Loja 

imagem-skillus


 

Você Pode Ser

Imagem-Mulher poderosa

Você pode ser: Romântica, despojada, atleta, timida, atrevida, falante, recatada, esquelética, acima do peso. Qual o seu tipo? Desde que não à prejudique como pessoa, que apesar do seu estilo, você tem de lembrar da sua saúde fisica e mental, pois o mais importante de tudo isso é: O amor por você, que pode lidar a capacidade de amar o outro sem barreiras e sem preconceito. Esse amor é o (ÁGAPE) perfeito. O amor de DEUS que nós criou para sermos amada por Ele sem impor condições, Ele apenas pede: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento" (Mat. 22:37). 

(Natália Fernandes) 

 

Reflexao:

 

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Cânticos 8:7

 

 


Sua Loja  

imagem-skillus


 

Força

Você tem força para lutar contra toda espécie de abuso Psicológico ou físico. Cuide da saúde, fazer exercício físico, cuide da sua aparência de modo geral: Cabelo, Unha, dentes, pele, faça dieta e etc… Faça todas essas coisas por você e não para os outros. Ninguém se importa com sua angústia e tristeza o tempo todo. A maior interessada é você.

(Natália Fernandes)

 

Reflexão:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Coríntios 6:19,20

 


Sua Loja 

imagem-skillus 


 

Não a Violência

Imagem

Ser mulher é não aceitar violência. Quantas mulheres vivem num relacionamento abusivo sem saber da força que tem para sair deste problema. Ei! Você pode e deve ser feliz Não se anule, olhe para o Alto e seja a águia que está dentro de você.

(Natália Fernandes)

 

Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.

1 Timóteo 3:11

 


Sua Loja

 imagem-skillus


 

Olhos de Águia

Imagem 

Ser mulher é sempre ter os olhos atentos para tudo e todos, de forma que não os assiste e nem se anule.  

 (Natália Fernandes)

 

Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada. (Provérbios 21:19)

A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas. (Provérbios 11:16)


Sua Loja

imagem-skillus


 

Revista da Armadura de Deus 

Imagem

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Efésios 6:13-18


 Opiniões

“Definir o que é ser mulher passa inevitavelmente pela ideia de construção histórica e social do feminino. Depende do tempo, do lugar, do contexto. Se em 1930 havia mulheres que iam pras ruas brigar pelo direito ao voto, outras cuidavam da casa e esperavam o marido voltar do trabalho. Se em 1960 havia quem exigisse o direito de tomar a pílula, havia também quem se casava virgem. Se nos anos 2000 há quem lute contra o machismo gritando, mostrando os seios e manchando o corpo de tinta vermelha, há quem prefira ser ‘bela, recatada e do lar’. Todas, e muitas outras, são mulheres. O importante é que o papel a ser ocupado por cada uma de nós possa ser uma escolha livre e consciente, e não uma obrigação. Meu tempo, meu lugar e meu contexto me permitiram ser uma mulher que luta pelo direito de fazermos essa escolha.”


Camila Brandalise, repórter de IstoÉ

Fonte: https://www.revistaplaneta.com.br/ser-mulher/


 

“Ser mulher é ter de provar, a todo o momento, que é capaz de ser e fazer o que quiser, quando quiser e como quiser. É se fazer ouvir, mesmo quando querem calar. É lutar, diariamente, pela liberdade de ser feliz. Usar a razão e o coração como guia para não desistir, nunca, do direito à igualdade.”

Paula Bezerra, repórter de IstoÉ Dinheiro


 

“Seria um estado de espírito? Uma identidade? Uma luta? Uma condição? Ser mulher é uma quantidade tão vasta de coisas que me parece errado tentar encaixar em um conceito único. Independentemente do que os outros falem ou do que a sociedade imponha, é o que uma mulher quiser ser. É descobrir-se. Tornar-se. Definir-se, transformar-se. E, acima de tudo, aprender a se amar como mulher.”


Helena Borges, repórter da sucursal do Rio de Janeiro de IstoÉ


 

“Ser mulher é andar com medo na rua à noite. É organizar o tempo para acomodar a jornada tripla. É ensinar para a filha que é preciso reparar mais nas ações do que nas palavras. É saber que um abraço cura (quase) tudo. É falar o que precisa ser dito. É seguir em frente, sempre. É lutar pela igualdade”.


Flavia Galembeck, editora assistente de Finanças de IstoÉ Dinheiro